A Renata e o Igor me chamaram para fotografar o parto do primeiro filho deles, o Mateus, mas acabei participando um pouco como Doula. Fiz bastante massagem no pé dela, que era o que ela mais pedia na hora das contrações (cada mulher sente uma necessidade). O Igor também fez bastante massagem, aliás, mais do que eu. Foi um trabalho de parto longo, ela trabalhou na bola, na banqueta de parto de cócoras, ficou horas no chuveiro quente, tudo para aliviar as dores das contrações, que começaram às 13hs e só acabaram às 22:08 hs, quando o Mateus nasceu. O parto foi lindo! Foi normal, com meia luz e quando o Mateus colocou a cabeça para fora, a emoção foi bem grande! Parabéns Renata, você foi guerreira! E parabéns ao Igor também, foi um super pai, dedicado, tranquilo e bem presente.
Saí de lá bem cansada, cheguei em casa perto da meia noite, tomei um mega banho de banheira e fui dormir. Acordei feliz e ronovada! Obrigada Mateus.
Parto Domiciliar
domingo, 20 de junho de 2010
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Fotografias de um Parto Humanizado feito em casa. Lindo!
Esse vídeo feito com fotografias é simplesmente lindo! Foi indicação da Jennifer, uma colega do curso de Doulas
quarta-feira, 9 de junho de 2010
"O parto normal pode ser uma experiência enriquecedora para a mulher e sua família se atendido de forma humanizada e com fundamentação em evidências científicas e sem intervenções desnecessárias. As cesáreas aumentam riscos de morte, lesões acidentais, reações à anestesia, infecções e hemorragias das usuárias, e de prematuridade e desconforto respiratório, de seus bebês", ressalta a diretora do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas do Ministério da Saúde, Cristina Boaretto.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
A nossa desinformação é tão grande que a gente acha que algumas atitudes dos médicos são muito boas. Hoje, conversando com a minha irmã, ela disse que gostou muito do médico que fez o parto normal da última filha dela, porque na hora em que ele estava preparando ela para a cesariana, ela disse que a filha dela queria sair, pela vagina (claro!) e ele a voltou a posição anterior para que o bebê pudesse sair. Como assim?!!!!! Ele a estava preparando para a cesariana pois disse que ela não tinha dilatação e já estava há muito tempo em trabalho de parto. Não tinha dilatação e como o bebê nasceu? Se ela não tivesse falado nada, hoje ela teria um tremendo corte na barriga! Ela não tinha dilatação porque cada mulher tem o seu tempo de dilatação. Às vezes, depois que a mulher entra em trabalho de parto, demora 1 dia para dilatar de 2 à 10cm, às vezes leva 20 minutos. Só que os médicos não querem esperar o bebê sair, querem colocá-lo para fora à força, de qualquer maneira, não respeitando a mulher na sua individualidade e naturalidade.
Assinar:
Postagens (Atom)