Parto Domiciliar

Parto Domiciliar
Nascimento da Clara - Parto da Ana Lemos

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nasceu Janaína

Janaína nasceu ontem, domingo 26 de setembro, libriana...... Jurema quase não sentiu as dores do Trabalho de Parto. Me ligou às 5 da manhã dizendo que estava com contrações mas estava muito tranquilo e que iria no hospital ver a médica (que pediu que fosse pois ela relatava que o bebê não estava mexendo) e logo estaria de volta em casa e então me ligaria para eu ir ao seu encontro. Após 1 hora o Vinícius me ligou do hospital dizendo que ela já estava no centro obstétrico com 7 para 8 cm de dilatação. Corri para lá. Cheguei lá e encontrei um ambiente muito tranquilo, uma obstetra muito tranquila, brincalhona e com muito respeito pelo casal. A Jurema levantou da maca, andou, agachou, se apoiou no Vinícius e só quando quis, voltou para a maca. O parto foi calmo, no escurinho, com música.... e Janaína nasceu numa tranquilidade, indo direto para os braços da mãe (poderia ter ficado um pouco mais de tempo, mas logo o pediatra pegou o bebê).
Quando voltou para o colo da mamãe, ela estava tão tranquila, que só queria dormir. Ensaiava algumas mamadas, mas logo voltava a cochilar. Que calma! Que lindo! Jurema ficou em estado de graça, linda! Parabéns Jurema.... parabéns Vinícius.... parabéns Jussara.... parabéns e bem vinda Janaína.

3 comentários:

  1. Ehhhh! Mais uma linda Janaína para encantar as nossas águas e os nossos corações. Parabéns Jurema e Vinícius,vocês foram bravos guerreiros que acreditaram nessa possibilidade. Parabéns Débora, seu trabalho é encantador.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Pelo que entendi foi Dra Jussara que assistiu ao parto? Já ouvi falar muito bem dela e vejo que realmente respeita a vontade da mulher.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Foi a Dra Jussara sim. Ela foi fantástica! Carinhosa, respeita o tempo da gestante. Permite andar, comer, beber água, pausar, enfim, tudo como deve ser.

    ResponderExcluir