Acho que todos os obstetras deveriam observar, pelo menos uma vez na vida, um parto em casa, para que fossem tocados por imensa magia e começassem a propiciar um parto tão natural e aconchegante às inúmeras mulheres que lhes procuram. Tão simples, tão próprio da mulher.... e não sabemos mais como fazer. Uma pena!
Precisamos resgatar a confiança e a intuição feminina, perdidas nessa sociedade da tecnologia, tão padronizada, onde as intervenções necessárias as excessões (15% das mulheres necessitam de intervenções), se tornaram uma regra geral. Se perdeu a individualidade!
Dani, parabéns pela confiança em si mesma! Você estava linda!!!
Parabéns, Débora! E felicitações! Eu mesma, que me preparo para o meu primeiro parto domiciliar (os dois primeiros foram hospitalares), ainda não tive a honra de assistir a um parto assim, natural, cheio de amor, confiança e aconchego... É o que quero para este meu próximo bebê!
ResponderExcluirContinue divulgando o seu trabalho por aqui! Eu sou a Maíra, mulher do João, amigos da Lisoca1 bj grande
Débora, que maravilha, logo após nosso encontro no sábado! Quase que vc compartilhava com a gente essa sua nova experiência!
ResponderExcluirFico feliz por vc ter participado desse momento tão lindo e que renova as forças para seguirmos no nosso caminho de doulas e mulheres em prol do parto natural!
Ah, lá no meu blog tem um artigo da Dra. Melania sobre parto domiciliar. Depois dá uma olhadinha!
Beijão!
Taiza
Foi lindo mesmo Taíza. Depois compartilho pessoalmente a experiência.
ResponderExcluirBeijo
Maíra, muita luz na sua escolha. O caminho é esse. Beijo grande.
ResponderExcluir