Parto Domiciliar

Parto Domiciliar
Nascimento da Clara - Parto da Ana Lemos

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Meu primeiro parto em casa.

Na madrugada do último domingo, dia 31 de outubro, tive a honra de participar de um parto em casa. Dani Neri pariu Ravi lindamente! Ravi nasceu às 4:40 da manhã, dentro da água. Saí de lá 7 da manhã e ele continuava tranquilo e feliz no colo da mãe.


Acho que todos os obstetras deveriam observar, pelo menos uma vez na vida, um parto em casa, para que fossem tocados por imensa magia e começassem a propiciar um parto tão natural e aconchegante às inúmeras mulheres que lhes procuram. Tão simples, tão próprio da mulher.... e não sabemos mais como fazer. Uma pena!
Precisamos resgatar a confiança e a intuição feminina, perdidas nessa sociedade da tecnologia, tão padronizada, onde as intervenções necessárias as excessões (15% das mulheres necessitam de intervenções), se tornaram uma regra geral. Se perdeu a individualidade!

Dani, parabéns pela confiança em si mesma! Você estava linda!!!


4 comentários:

  1. Parabéns, Débora! E felicitações! Eu mesma, que me preparo para o meu primeiro parto domiciliar (os dois primeiros foram hospitalares), ainda não tive a honra de assistir a um parto assim, natural, cheio de amor, confiança e aconchego... É o que quero para este meu próximo bebê!
    Continue divulgando o seu trabalho por aqui! Eu sou a Maíra, mulher do João, amigos da Lisoca1 bj grande

    ResponderExcluir
  2. Débora, que maravilha, logo após nosso encontro no sábado! Quase que vc compartilhava com a gente essa sua nova experiência!

    Fico feliz por vc ter participado desse momento tão lindo e que renova as forças para seguirmos no nosso caminho de doulas e mulheres em prol do parto natural!

    Ah, lá no meu blog tem um artigo da Dra. Melania sobre parto domiciliar. Depois dá uma olhadinha!

    Beijão!
    Taiza

    ResponderExcluir
  3. Foi lindo mesmo Taíza. Depois compartilho pessoalmente a experiência.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Maíra, muita luz na sua escolha. O caminho é esse. Beijo grande.

    ResponderExcluir